Polícia Civil

Operação prende cinco acusados de golpe a idosos no Rio e Niterói

Golpe alcançou R$10 milhões em prejuízos às vítimas

Agentes chegaram por volta das 6h no edifício em Niterói
Agentes chegaram por volta das 6h no edifício em Niterói |  Foto: Marcelo Tavares
  

Cinco pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (28) em uma operação realizada por policiais civis do Distrito Federal e do Rio.

Os alvos são pessoas ligadas a uma quadrilha especializada em fraudes contra idosos. O golpe alcançou aproximadamente R$10 milhões em prejuízos às vítimas. 

Segundo a Polícia Civil, a ação tem o objetivo de cumprir 15 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Os policiais percorrem diferentes bairros nas cidades de Niterói e Rio. Os agentes apreenderam celulares e computadores. 

Um dos alvos foi preso em um apart hotel de frente para a praia de Camboinhas, na Região Oceânica de Niterói. Os agentes chegaram cedo no condomínio e procuraram documentos no interior do apartamento localizado no 7° andar do prédio. 

Policiais dentro do apartamento
Policiais dentro do apartamento |  Foto: Marcelo Tavares
  

Os agentes do Distrito Federal, que apuram o crime de estelionato, descobriram que os golpes se davam através de vendas e negociações fraudulentas de títulos de clubes de benefícios e turismo. 

A venda de títulos desses clubes foi muito divulgada nos anos 80 e 90, o que explica a maioria das vítimas serem idosos. 

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações que duraram mais de seis meses, inclusive com interceptações telefônicas, foram constatados que o bando enganava as vítimas prometendo altos ganhos com a venda dos títulos. 

< Saiba como tirar a nova Carteira de Identidade Vasco mira em contratação de centroavante do Santos <